Dicas & Truques: Fixador Caseiro

E aí meninas! Hoje eu (Vicks) vou falar sobre algo que todas nós que somos loucas por maquiagem devemos ter.. um fixador. Pra nós, é ó-ti-mo ter um fixador de maquiagem sempre à mão, porque além de fazer a maquiagem durar a noite tooooda, a maioria dos fixadores ( só os para olhos! ) intensificam a pigmentação.

-Existem os primers, que são feitos pra serem usados antes da base. Fixam e também ajudam a base "deslisar" melhor sobre a pele na aplicação.
- Existem os fixadores de sombras, que são maravilhosos! Aumentam a durabilidade do make E a pigmentação das sombras. Ótimo pra melhorar o seu make se você só tem sobras mais opacas à mão.. ;)
- E também existem os finalizafores/ fixador pós-maquiagem que são utilizados depois que o make está pronto, geralmente são em spray.

Encontramos esses fixadores em diversas formas de compra e em diversas marcas: MAC, O Boticário, Aspelle e etc.. todos são ótimos. E o truque de hoje é pra você que tá precisando urgente de um fixador de sombras e não tá com tempo/dinheiro (essa parte pula, cof cof), é um fixador caseiro feito com glicerina e água.

1-Glicerina é muuuito fácil de se comprar, em qualquer  farmácia. O preço pode variar entre R$4, 00 e R$6,00.
2- Usando como medida a tampinha da própria Glicerina você põe, pra cada tampinha do produto, uma de água. 
3- Pra armazenar o fixador eu recomendo um vidrinho de spray (como o da foto), você pode achar vidrinhos como esse em lojas de cosméticos/produtos de beleza. Mas se você não tiver/achar, um potinho pequeno serve.
4- Após a aplicação do fixador, espere um pouco, até você sentir que está "sequinho" e passe sua sombra normalmente. 
Por o meu vidrinho ter spray, eu espirro o fixador na ponta dos dedos e aplico direto na pálpebra.

Não recomendo !
- Fazer muito da mistura, pois rende bastante.
- Passar com pincel, pois é uma mistura oleosa, vai dar trabalho pra limpar e pode até estragar o seu pincel.
-Aplicar o fixador acima do côncavo, pois geralmente a gente esfuma essa parte do olho, e com a sombra fixa, fica muito mais difícil.

É isso aí meninas, espero que gostem do post! Qualquer dúvida/pedido, comentem. :D
 
                      

                                                                                                     Beijos, Vicks. ;**
       

0 comentários:

Postar um comentário

 
Garotas Falando Sobre... © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects